terça-feira, 12 de julho de 2016

GeoExplorer (SIHISB)

link: http://sihisb.saobernardo.sp.gov.br/geoexplorer/composer/

órgão responsável:O Sihisb - Sistema de Informação de Habitação de Interesse Social de São Bernardo do Campo, criado em 2012, é fruto da cooperação técnica firmada entre as prefeituras de São Paulo e de São Bernardo, com o apoio da Aliança de Cidades-Brasil.
O Sihisb permite ainda inserção e consulta sobre assentamentos precários e ou irregulares, auxilia na tomada de decisão em políticas públicas e democratiza a informação sobre a política habitacional no município.

síntese: O Sihisb - Sistema de Informação de Habitação de Interesse Social de São Bernardo do Campo reúne dados on-line sobre habitação de interesse social, com capacidade para armazenar e processar informações alfanuméricas e geográficas.

tela inicial:

camadas:

1. GOOGLE
2. ASSENTAMENTOS
Empreendimentos
- Urbanização integrada e regularizada
- Produção habitacional
- Produção habitacional - MCMV
Nomes de Assentamentos
Tipo de assentamento
- Favela
- Favela urbanizada
- Favela urbanizada parcialmente
- Loteamento irregular
- Conjunto habitacional irregular
Tipologia
- Tipo 1 : assentamentos caracterizados pelo nível satisfatório de consolidação, com infraestrutura básica e habitações adequadas
- Tipo 2 : assentamentos parcialmente consolidados, mas que demandam execução ou complementação de alguns serviços de infraestrutura e podem ainda abrigar habitações inadequadas.
- Tipo 3 : assentamentos não consolidados, caracterizados pela carência de infraestrutura, traçado regular, baixa ou média densidade e/ou não apresentam a necessidade de execução de obras complexas de infraestrutura urbana, consolidação geotécnica ou de drenagem urbana. Abrigam habitações inadequadas, mas passíveis de adequação. Apresentam baixo índice de necessidade de remoções (até 5%).
- Tipo 4 : assentamentos precários, mas passíveis de consolidação, caracterizados pela carência de infraestrutura, traçado irregular, alta densidade e/ou apresentam a necessidade de execução de obras complexas de infraestrutura urbana, consolidação geotécnica ou de drenagem urbana. Essa tipologia envolve também habitações inadequadas e a necessidade de promover remoções, a exemplo do que ocorre nos núcleos de Vila Vanguarda, Montanhão, Vila Sabesp e Jardim Silvina Audi.
- Tipo 5 : assentamentos não consolidáveis, onde incidem restrições de natureza jurídica ou física-ambiental que impedem sua consolidação onde estão implantados e impõem a remoção total do assentamento por meio da realocação das famílias em outro terreno.
- Tipo 6 : Conjuntos Habitacionais Irregulares promovidos pelo Poder Público, com procedimentos de aprovação e licenciamento concluídos ou em curso, e com bom nível de consolidação e infraestrutura. Nestas áreas, a intervenção de regularização não depende de nenhum volume de investimento em obras ou depende de pequenas intervenções do poder público.

Clique na figura para expandí-la:
Gravame judicial
- Sim
- Não
3. CARTOGRAFIA
Bairros
Regiões OP
Represa
Limite municipal
Bacias
- Tamanduateí
- Pinheiros
- Baixada Santista
Mananciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário